banner
Festa da Escola Ciência Viva

No passado dia 30 de maio o Pavilhão do Conhecimento abriu as portas para receber os alunos da Escola Ciência Viva e as suas famílias na festa de encerramento do ano letivo.

Num grande convívio entre a equipa do Pavilhão do Conhecimento, os professores, os alunos e respetivas famílias, foi feita uma retrospetiva da semana que os "pequenos cientistas" aqui passaram. Toda a área expositiva, a "Cozinha é um Laboratório", o "Laboratório", o átrio e os demais espaços do Pavilhão foram palco para esta festa que não podia deixar de ter como ponto alto o “Encontro com o Cientista”. Este ano os convidados foram o investigador Jorge Nuno Silva, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que veio desafiar os participantes a descobrirem alguns dos segredos da Matemática e o investigador Pedro Pombo, físico da Universidade de Aveiro e diretor da Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro, que veio partilhar com os presentes a importância da luz e das tecnologias óticas na vida dos cidadãos.

Ao longo do dia, participaram nesta festa cerca de 800 pessoas, entre professores, alunos e famílias.