banner
Vamos Fazer um Iogurte

Em cima da mesa os alunos têm 1 copo e um termómetro, o monitor deita um pouco de leite quente no copo.

Os alunos terão agora de controlar a temperatura do leite.

Quando o leite estiver a 45 ° junta-se uma colher de iogurte natural.

Depois de bem mexido, os alunos colocam os copos dentro da iogurteira caseira, que está a uma temperatura necessária para o crescimento das bactérias.






Esc. Adriano Correia de Oliveira, 1º B: As bactérias que observámos!




Esc. Adriano Correia de Oliveira, 1º A



Esc. Arco-Íris, 1º C


Esc. Arco-Íris, 1º C



Esc. Arco-Íris, 1º C



Esc. Adriano Correia de Oliveira, 1º AA



Esc. Arco-Íris, 1º C



Voltar